Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Nota do MST-RJ em solidariedade a Casa Nem

segunda-feira 24 agosto 2020 - Filed under Notícias do Rio

O MST-RJ se solidariza com a Casa Nem que sofreu uma ação de reintegração de posse hoje, 24/08, no espaço que ocupava em Copacabana. A Casa Nem é um espaço de acolhimento de LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social.

Neste contexto de pandemia a sua existência é ainda mais fundamental, já que a população LGBTI+ está exposta a situações de maior desemprego, violência familiar no contexto de isolamento, e barreiras institucionais para o acesso a direitos.

Reafirmamos que despejo na pandemia é inaceitável. Há algumas semanas o MST também enfrentou o despejo de uma comunidade do Quilombo Campo Grande, importante área de produção agroecológica no estado de Minas Gerais. Ambas realidades se relacionam com a ausência do poder público garantindo o direito à moradia, assim como a convivência com o avanço dos interesses econômicos do capital, no campo e na cidade.

Direito à moradia, oportunidades de emprego e acesso aos direitos sociais para a população LGBTI+ são básicos para a existência de uma sociedade democrática.

Reafirmamos nosso compromisso com a superação da LGBTIfobi e pelo direito ao acesso à cidade para todes.

2020-08-24  »  Clivia Mesquita

Share your thoughts

Re: Nota do MST-RJ em solidariedade a Casa Nem







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>