Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Tagged: violência contra a mulher

Candidata a vereadora foi presa após denunciar violência doméstica

 » Read the rest

Dia Internacional de Luta das Mulheres é celebrado pelas mulheres nas ruas da Lapa com um arrastão carnavalesco. Mulheres do MST recebem homenagem do grupo Samba Brilha.  por Alan Tygel e Vanessa Ramos, do MST Mais do que lembrar o Dia Internacional das Mulheres, o 8 de março foi marcado por representações de força e luta. […]

 » Read the rest

Rio de Janeiro – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, centenas de pessoas, em sua maioria mulheres, fizeram uma passeata da Candelária à Cinelândia, no centro do Rio, para reivindicar os direitos da mulher e lutar contra o machismo. A organização não governamental (ONG) Casa das Mulheres Trabalhadoras (Camtra) aproveitou a manifestação para denunciar abusos sexuais contra as mulheres, sucessivos atos de violência e descaso das instituições públicas no atendimento à mulher.

“A passeata é um ato organizado por diferentes frentes da sociedade insatisfeitos com a violência, tais como estudantes, sindicatos, movimentos feministas, para ter acesso aos seus direitos. É lógico que o índice de homicídios contra as mulheres tem aumentado. Isso acontece pelas denúncias contra os seus agressores. Agora, elas denunciam, mas devido à demora da aplicação e rigidez da lei e ausência de ações das políticas públicas, muitas acabam morrendo antes do atendimento da polícia”, diz a coordenadora da Camtra, Eleuteria Silva.

1 comment  » Read the rest