Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST mostra sua produção em feira no Rio

sábado 14 setembro 2013 - Filed under Notícias do MST Rio

III Feira da Reforma Agrária - MST RJNeste sábado (14), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mostrará sua produção na Feira Cultural da Reforma Agrária. O evento ocorre no Centro do Teatro do Oprimido (CTO), na Av. Mem de Sá 31, no Centro do Rio de Janeiro, de 7:00h às 17:00h.

A programação contará com exibição de vídeos sobre agroecologia e reforma agrária, além de um debate sobre produção de alimentos saudáveis. Às 11:30h será servido famoso Caldo de Pinto, e às 15:30h está prevista a realização de uma roda de samba.
Agricultores do MST da região norte e da baixada pretendem trazer frutas, legumes e verduras, além de artesanatos, plantas ornamentais e fitoterápicos.

De acordo com Cosme Gomes, coordenador estadual do setor de produção do MST, a feira não tem objetivo somente de comercializar os produtos dos assentados: “Queremos mostrar os frutos das nossas cooperativas e coletivos de produção, mas também dialogar com a sociedade a cultura dos Sem Terra, a cultura da resistência e da luta camponesa”, afirma.

As feiras no CTO ocorrerão também em outubro (19) e em novembro (9). Em dezembro (9 e 10), acontece a já tradicional Feira Estadual da Reforma Agrária, que este ano homenageia Cícero Guedes, liderança do MST, assassinado em janeiro deste ano. A previsão para esta feira é chegar a 20 toneladas de alimentos.

2013-09-14  »  alantygel

Share your thoughts

Re: MST mostra sua produção em feira no Rio







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>