Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Unidade Pedagógica de Agroecologia Marielle Franco do MST-RJ inaugura Curso de Agroecologia

segunda-feira 1 novembro 2021 - Filed under Sem categoria

Unidade Pedagógica de Agroecologia, primeira Aula inaugural Foto Divulgação MST-RJ

Unidade Pedagógica de Agroecologia Marielle Franco organizado pelo MST no acampamento Edson Nogueira em Macaé RJ realiza aula inaugural do minicurso de agroecologia 2021 neste final de semana.

A aula inaugural contou com a participação das famílias acampadas no Edson Nogueira e que lutam pela efetivação da escola de agroecologia há mais de 3 anos, famílias do acampamento Cícero Guedes en Campos RJ, famílias assentadas no PDS Osvaldo de Oliveira, amigas e amigos do MST que contribuíram com as lutas e conquistas na região, SindpetroNF, Cooperar, e a mediadora Thaís Vieira e os mediadores Padre Mauro, Saraiva e Talles do coletivo Esperançar.

A Unidade Pedagógica de Agroecologia retoma as atividades ao público com o minicurso de Agroecologia reforçando os cuidados de prevenção a covid-19.

Com o tema “Fé e Política” o MST e o conjunto da Comissão Política Pedagógica da escola composto pelas universidades Federal do Rio de Janeiro e Federal Fluminense, movimentos estudantis, famílias acampadas e sociedade realizam apresentação do minicurso e a proposta da escola de agroecologia para mais de 100 pessoas que passaram pelo acampamento durante o dia.

Tivemos a oportunidade de compartilhar um almoço agroecológico entre as famílias acampadas do Edson Nogueira e do Cícero Guedes.

A Unidade Pedagógica funciona desde 02 de fevereiro de 2019 cultivando os saberes e práticas agroecológicas no território que antes pisava apenas gado.

Desde o início da pandemia as famílias Sem Terra do acampamento Edson Nogueira e do assentamento Projeto de Desenvolvimento Sustentável Osvaldo de Oliveira compartilham a produção de alimentos saudáveis e sem veneno para diversas famílias trabalhadoras da cidade através das ações de solidariedade. E o início das atividades na Unidade Pedagógica de Agroecologia não foi diferente, o MST fez uma ação de solidariedade na Tenda Solidária, que acontece na Praça do Canhão, no bairro do Visconde, centro de Macaé. Onde atende as famílias em situações de pobreza desde o início da pandemia.

?? Homens e mulheres conscientes, na luta permanente!

? Lutar, construir reforma agrária popular!!!

2021-11-01  »  pablo

Share your thoughts

Re: Unidade Pedagógica de Agroecologia Marielle Franco do MST-RJ inaugura Curso de Agroecologia







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>